Investir nos detalhes é a maneira mais simples de transformar e atualizar um ambiente sem muito esforço e de forma mais econômica do que uma reforma maior.
Depois de tudo pronto, móveis no lugar e cortinas instaladas, encontrar um lugar para os objetos que tenham importância afetiva ou mesmo os novos objetos comprados em visitas a lojas é uma fase decisiva para que a pessoa se sinta “em casa” . Normalmente durante o projeto isso já é planejado, o que direciona as compras destes objetos.
COLEÇÕES Peças similares podem ser exibidas juntas, como livros, pesos para papel, porta retratos, vasos etc. As coleções maiores podem ser dispostas em prateleiras, estantes, móveis projetados exclusivamente para elas ou mesmo em bandejas sobre móveis.
PROFUNDIDADE NA COMPOSIÇÃO É importante dar profundidade na composição: um objeto ou grupo de objetos mais ao fundo, outros mais à frente
FORMA E FUNÇÃO Formas, função, materiais e cores semelhantes podem orientar na hora de agrupar os objetos. É interessante deixar visíveis e à mão as peças usadas no dia a dia de forma organizada, contribuindo com a decoração e praticidade.
Clique aqui para ver outras ideias de renovação ou finalização de ambientes de forma prática, em formato de Consultoria
Imagens via Pinterest