ESTILO EXPRESSO – nosso estilo e a história da decoração, da joalheria e da moda

 

Assim como essa luminária com design delicado que foi inserida num contexto mais “duro”, onde a parede foi revestida com pedras escuras em formato geométrico, a marcenaria é bem reta e sem ornamentos, nós também podemos e devemos misturar tudo o que nos representa quando nos expressamos esteticamente.
O benefício de saber fazer isso é a sensação de autoestima e autoconfiança que esse tipo de autoconhecimento traz.
Eu me sinto muito feliz em poder dividir isso com as pessoas, pois minha vida sempre foi regida pela busca de conhecimento para entender o que encanta a alma. Gosto de entender o que desperta essa emoção ainda na fase intuitiva, sem racionalizar muito, sem pensar se a escolha é ou não adequada. Quero entender por que o olho brilha antes mesmo dos julgamentos, pois isso podemos adaptar facilmente se for necessário. O que é mais importante é descobrir a essência.
No trabalho de estilo, é feita uma curadoria daquilo que representa melhor as pessoas, que as permite sentir quem são da forma mais genuína, levando em conta a história de vida, seus valores e prioridades.
A parte mais gostosa desse trabalho é a identificação do estilo. Por isso, resolvi desenvolver um bate papo direcionado a essas descobertas de estilo, para quem não tem intenção de fazer uma consultoria completa.
Acho isso muito importante para despertar a vontade de se conhecer e entender os motivos dessas expressões na casa e no visual com roupas e acessórios. É uma conversa que segue a linha da minha consultoria, tendo como base meu ponto de vista como arquiteta, designer de joias, escritora e curadora de estilo pessoal.
Eu amo falar sobre isso e ver nos outros a alegria em se reconhecer em imagens.
Esse bate papo é o ESTILO EXPRESSO, agendado e individual, mais uma versão do nosso café virtual, que tem feito muito sucesso.
Ah, depois dessa conversa, você vai entender qual época provavelmente inspirou o design dessa luminária tão linda, como era a arquitetura, mobiliário, acessórios e modelagens deste período e como poderiam ser suas releituras atuais, assim como essa luminária – uma peça tão contemporânea, mas com perfume de outros tempos.