hangers de macramê, estilo industrial, Boho e New Romantic – 70´s

Muitas escolhas que fazemos hoje são reflexo de outras épocas. Especialmente a década de 70 tem grande influência ainda sobre as pessoas. Essa reverência à natureza, ao “faça você mesmo”, o estilo industrial que teve origem nos galpões americanos naquela época, que viraram moradia e criaram uma maneira própria de ter charme na reutilização de peças e nas tubulações elétricas aparentes, mantendo as paredes originais intactas.
Houve também na década de 70 uma releitura do romantismo – new romantic – com os florais, os trabalhos manuais, a delicadeza dos crochês, elementos que vemos hoje nos macramês em painéis lindíssimos ou hangers para plantas.
A cultura Hippie daquela época originou o Boho, muito presente hoje com os atravessamentos, as misturas de culturas, Oriente + Ocidente, elementos étnicos, assim como as jóias da tribo americana Zuni, com pedras turquesa, que eram apreciadas na década de 70.
Na decoração, os pés-palito e formas ameboides que vemos ainda hoje e, acima de tudo, os tons terrosos que remetem à natureza. Tanto nas roupas quanto na decoração, os tons de argila, os rosados-pele, os tons de amarelo “curry” estão muito presentes. São cores que aproximam, que alegram sem exagero, que acolhem.