Na prancheta: sala de banho sensorial

Este banheiro se transformou realmente numa “sala de banho” após a reforma. Todos os detalhes foram pensados para que a Valquíria, nossa cliente, pudesse desfrutar dos momentos de descanso e reflexão na hora do banho.

Ela tira esse tempinho para pensar na vida, relembrar momentos, programar viagens, observar, observar e observar. “Quero todos os dias ver coisas diferentes no mesmo lugar. Não gosto do óbvio”.

“Gosto de perceber tudo. Até o cheiro da nova estação eu gosto de sentir”

Frases como estas da Valquíria não podiam acabar num projeto de banheiro convencional! Este lado imaginativo e também delicado e contemporâneo da Valquíria em combinação aos elementos que o marido dela gosta – objetos onde o mecanismo deles apareçam, linhas geométricas e detalhes nostálgicos, “old school”, chegamos a este conceito SENSORIAL, 4D. Um projeto que transporte a outro lugar.

O termo sala de banho se conecta aos elementos que usamos neste banheiro e que tradicionalmente pertencem a uma sala – luminárias pendentes bastante estéticas, mas que ajudam na hora da maquiagem, substituindo a iluminação de cor fria normalmente usada dos banheiros. Um tapete estampado foi usado no lugar do tapetinho da coleção igual à da toalha. Os quadrinhos na parede pintada de azul marinho foram escolhidos pela Valquíria – “dá vontade de entrar no quadro pra chegar nesta praia”, segundo ela. Os tijolinhos brancos de cerâmica, da Portobello, remetem ao tijolinho de demolição pintado, muito utilizado em áreas sociais como quarto e sala. Foi instalado um piso de deck feito sob medida pela marcenaria, para que a parte sensorial fosse despertada na hora do banho. As placas são removíveis para limpeza. O banco em cumaru tingido é usado para os momentos de relaxamento e SPA.

 

 

Antes, o banheiro era assim: