o que tem por trás dos “Antes & Depois”

Entrar na casa das pessoas e fazer uma revolução. Entrar no guarda roupa das pessoas e fazer transformações. Nosso trabalho é desafiador e delicado.

Mas vamos levar em conta que, antes de tudo, fomos chamados para realizar um desses trabalhos porque a pessoa já havia sentido necessidade de mudança. Esse é o ponto fundamental. O resto é apenas consequência dessa necessidade de transformação ou de se aproximar de uma realidade mais coerente.

Vemos, na maioria das vezes, pessoas animadas e comprometidas com o processo de mudança, seja na casa ou na imagem pessoal. É uma delícia participar disso. Nós vamos junto, apenas monitorando e aconselhando. Poucas vezes percebemos que quem estava passando por esse processo não estava se sentindo totalmente pronto para isso, pelo fato de estar apegado excessivamente ao existente, ao seguro, ao “confortável” apenas pelo fato de ser o conhecido. Nessa hora, é preciso se lembrar de que o primeiro passo já havia sido dado e que mudanças assim são necessárias para transformações. A vida é feita disso – de sairmos da zona de conforto para as transformações individuais. Mudar a casa faz parte desse processo também.

Ver as coisas de todo dia por uma nova perspectiva, tudo renovado, mexer por fora para transformar por dentro. É, além de divertido e necessário, natural. O melhor é aproveitar a oportunidade para rever o que se passa ao nosso redor. Nós sempre tentamos tomar cuidado para respeitar quem cada um é e direcionar a mudança para um caminho que tenha a ver com a pessoa e que seja de acordo com seu estilo de vida e suas necessidades.