trabalho sem rótulos

Não tem coisa mais estimulante do que fazer o que amamos. Mas e se amamos muitas coisas ao mesmo tempo?

Acho que quem estuda arquitetura, por exemplo, já entra na faculdade sabendo que as áreas de atuação profissional são inúmeras. Mas além da área da arquitetura, há outras áreas de criação e ideias. Tudo isso é fascinante e contribui de alguma forma no campo pessoal e profissional.

Agora há uma liberdade maior para falarmos sobre quem somos sem nomes definitivos. Falando especificamente sobre minha experiência pessoal, hoje em dia me sinto mais confortável para expor isso, mesmo sempre tendo me sentido feliz ao atuar em áreas distintas.Isso eu senti na área de consultoria de imagem, onde atuo também. Um dos motivos para eu não ter saído trabalhando e divulgando esse trabalho, logo que terminei minha formação em consultoria de imagem, foi o excesso de rótulos dessa profissão, parecendo carimbar as pessoas no estilo Y ou Z (nem todos os profissionais faziam isso, mas o sentimento geral era esse). Isso não me deixou confortável por alguns anos. Infelizmente, eu acabei trabalhando dessa forma, inclusive na arquitetura, disseminando nomes-padrão, entrando num caminho que muitos percorriam. Ainda bem que isso durou muito pouco e foi experimental, porque hoje são os detalhes e sutilezas que me guiam no trabalho, seja lá de qual área for.

Ainda falando sobre trabalhos sem rótulos, queria contar um pouquinho sobre o romance que acabei de lançar pela Editora Novo Século! Isso me torna uma profissional mais feliz, entrando numa área que aparentemente não tem relação com o que estudei para fazer na vida, mas que como comentei antes, no fim tudo tem uma conexão e faz sentido para mim. Falando novamente em sutilezas e detalhes, quero cada vez mais ter coisas “estranhas” para contar, coisas fora do padrão. Isso me enriquece como pessoa e acredito que como profissional também.

 

sinopse: Passado e presente se confundem, se repetem e são relativos na vida de uma advogada que se vê entre a vida e a morte, entre o amor de ontem e o de hoje. Os dias que antecedem seu casamento foram esquecidos por ela após uma tragédia. Nesse passado recente, e ao mesmo tempo distante, um segredo ficou perdido.

O lançamento foi na semana passada, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, e fiquei muito feliz com a presença dos amigos e família!

muita gente!! 🙂 nem coube todo mundo aqui…

 

Uma curiosidade – Há dez anos escrevi o primeiro romance, que me despertou o amor pela escrita:

sinopse:  Família, jogos psicológicos, paixão e estabilidade marcam esta história que reflete sobre homens e mulheres da atualidade, passando por lindas cidades e cenários

Editora Europa

 

fotos Gilberto Grigoragi